Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Convidado
Convidado

Regimento Corregedor

em Sab Maio 19, 2018 11:57 am
Capítulo 1 – REGRAS GERAIS


As regras descritas neste estatuto regem à todos os membros da Corregedoria e militares da Polícia DTS. A partir do momento em que você aceitar o convite de Corregedor, está automaticamente aceitando todos os termos. O não conhecimento de qualquer regra aqui descrita não o isenta de possíveis punições que vão de advertências ou até mesmo retirada do grupo da Corregedoria.

Artigo único –

Ao entrar na sala da Corregedoria (Se encontra nos quartos do do supremo ---Marcos---), certifique-se de estar com um uniforme formal, pois a Corregedoria é um local de respeito e de justiça. Qualquer infração a esta regra acarretará em punições que variam de advertências verbais ou até advertências escritas.



Capítulo 02 – REGRAS PARA CORREGEDORES/MILITARES

Artigo 1 –

A hierarquia da Corregedoria não terá diferença entre comandos ou poderes, diferentes cargos seguem diferentes funções.

Artigo 2–

Existem 4 cargos na Corregedoria, sendo eles:

-Corregedor
-Procurador-Geral
-Escrivão
-Delegado

Artigo 3-

Como forma de respeito, Corregedor deve se comunicar com outros Corregedores, seguindo os seguintes pronomes:

''Eminência + Nome'' ou ''Vossa eminência + Nome''

Exemplo:

'' Eminência Alansts, permissão para falar?''
'' Vossa eminência Alansts, permissão para falar?'


Capítulo 03 – DENÚNCIAS


Todos os militares da DTS têm o direito de denunciar algum ato incorreto, executado por parte de algum membro da mesma.

Para denunciar um infrator é muito simples. Basta procurar um Escrivão e explicar-lhe o caso.

Quero relembrar que, para poder denunciar alguém, você deve fazê-lo em menos de uma semana. Caso passe esse tempo determinado, seu caso não poderá ser resolvido.



Capítulo 04 – SIGLAS DA CORREGEDORIA ®️

Artigo único-

Siglas dos cargos da Corregedoria:

[COR] - Corregedor
[PGC] - Procurador-Geral
[E.COR] - Escrivão
[D.COR] - Delegado


Capítulo 05 – FUNÇÃO DE CADA MEMBRO DA CORREGEDORIA

Artigo único-

Corregedor= Ele tem a função de corrigir pequenos erros, dar uma audiência como marcar uma, ser responsável, ter uma boa ortografia, ser autoritário e ajudar outros policias.

Procurador-Geral= Tem função de, avisar militares sobre sua intimação concedida pelo Delegado, e, buscar militares para fazer os procedimentos que foram concedidos sobre uma decisão entre Corregedores, exemplo: Rebaixar, promover, advertir etc... Também sendo o responsável por toda investigação corregedora.

Escrivão: É o Corregedor que recebe todas as denúncias, devendo postá-las em: [COR] Solicitação de penalização, seguindo os requisitos de preenchimento fornecido, até que um Corregedor resolva o caso.

Delegado: Responsável por toda Corregedoria, encarregado de conceder penalizações solicitadas por Corregedores, qualquer erro da parte Corregedora, estará sobre responsabilidade do Delegado.


Capítulo 06– REGRAS DA AUDIÊNCIA E DA CORREGEDORIA

Artigo único-

A Corregedoria, funciona em base de um supremo tribunal, mediante as regras ditas no início não forem cumpridas, irá ser punido severamente, portanto é sempre bom ter em consideração as mesmas e outras pequenas regras que farão que a sua audiência corra perfeitamente e tenha bons resultados. Ao seguir estas regras, estará fornecendo uma boa ocorrência da audiência: - O que se fala na Corregedoria, fica na Corregedoria.

É importantíssimo que não diga nada do que foi dito na Sala da Corregedoria, pois é algo de sigilo superior. Caso informações sejam vazadas, poderemos acarretar com problemas futuros, mediante esta regra caso infringida, o autor será punido severamente, porém porque a Corregedoria irá acarretar com confusões, caso sejam divulgadas informações, fácil, a Corregedoria pretende resolver ao máximo os casos no ''Silêncio'' mediante que ao sair informação irá trazer mais militares ao caso e acabando complicando várias audiências.

- Só fale quando for consultado.

Uma medida ágil e excelente adotada, para que haja ordem na audiência, podendo melhorar a ocorrência da mesma, é deixar cada indivíduo falar na sua vez. Em caso de grande urgência o militar deve pedir desculpa, ou utilizar o termo ''Protesto/Objeção''.

- Os Corregedores devem ser tratados como ''eminência'‘. Como forma de respeito, deve tratar cada Corregedor por "Eminência + Nome" de maneira que a justiça seja superior e benéfica.

- Jamais mentir na frente da Corregedoria ou fazer falsas acusações.

A Corregedoria não irá acatar mentiras vindas dos militares. Portanto é bom colaborar conosco, ou seja, sempre dando depoimentos verídicos. Também não iremos aceitar falsas acusações, coisas sem nexo nenhum, sem possuir provas concretas.



Capítulo 07- CORREGEDORES ATUAIS

Artigo único-

Corregedor:
Procurador-Geral:
Escrivão:
Delegado:



Capítulo 08 - CONVOCAÇÕES

Artigo único-

A patente mínima para ser convocado é de Tenente acima. Os requisitos são imensos. Você passa por uma grande ordem burocrática, e sua diplomação no Curso de Formação Avançado para Corregedores (CFAC), onde apenas militares convocados podem fazer este curso.



Capítulo 09- CONSIDERAÇÕES FINAIS


Estas regras estão sujeitas a mudanças sem prévio aviso, por isso sempre fiquem de olho nelas, usando nosso fórum: http://policiagtsofc.forumeiros.com

Este Estatuto está sobre jurisdição da Corregedoria, O Departamento de Justiça e Investigação da Polícia DTS.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum